quinta-feira, 1 de outubro de 2009


SABORES DA ALEMANHA DURANTE A OKTOBERFEST 2009

Para experimentar a culinária típica germânica durante a Oktoberfest 2009, que acontece de 1 a 18 de outubro em Blumenau (SC), a dica é aproveitar o charme e os sabores do Restaurante Gruta Azul, tradicional casa da cidade em funcionamento desde 1.940.

Instalado em um charmoso casarão tombado pelo Patrimônio Histórico do município e com ampla varanda na Rua São Paulo, oferece um serviço diferenciado e de excelente padrão para atender as exigências dos seus inúmeros clientes e turistas. O cardápio, baseado na culinária internacional com predominância alemã, conta com opções saborosas de carnes, aves e frutos do mar e, é claro, de pratos típicos germânicos.

Entre as opções, está o famoso “Eisbein”, o joelho de porco, que acompanha purê de batatas, chucrute, salsicha e arroz. “Kassler” (bisteca de porco), Língua ao Molho Português, Marreco Recheado, Salsichas Mistas e Peru à Califórnia também fazem parte do menu. Outro destaque que integra várias alternativas típicas é o “Schlachtplatte” e inclui joelho de porco cozido, joelho de porco à pururuca, salsicha branca, salsicha vermelha, costela defumada, chucrute, purê de batatas, morcilha clara e o morcilha escura.

Saladas criativas, massas, sopas, cremes e petiscos também compõem o sistema “à la carte”. Os cafés, sucos, drinques, doces e as saborosas tortas alemãs são famosos entre os freqüentadores de todo o Vale do Itajaí, demais regiões do país e exterior.

Conta ainda com eficaz serviço “Gruta Express” - entrega em domicílio, incluindo várias opções do cardápio. Entre os diferenciais, aceita os cartões de débito e crédito como forma de pagamento também para as entregas.

Graças ao seu amplo espaço e à qualidade nos serviços oferecidos é bastante requisitado para a realização de festas, homenagens, confraternizações e eventos em geral, tanto sociais quanto empresariais.

De segunda a sexta feira, durante o almoço, oferece ainda o sistema de buffet por quilo e buffet livre, e conta com 16 opções de saladas, 5 tipos de carnes nobres, aves e frutos do mar, 12 tipos de acompanhamentos (incluindo massas e pratos típicos da cozinha alemã) e 3 novas sugestões diferentes de pratos a cada dia.

Estrutura:
Capacidade para 135 pessoas sentadas, espaço para eventos, ar condicionado, área para fumantes, menu especial para crianças, serviço de entrega (Gruta Express), amplo estacionamento para clientes, acesso a portadores de deficiência.

Serviço:
Gruta Azul
Rua São Paulo, 1238, Victor Konder, Blumenau (SC)
Contato: (47) 3041-0005
Gruta Express (tele-entrega): (47) 3329-5050
Funciona diariamente, das 11h às 15h e das 18h às 23h.

Nenhum comentário: