quinta-feira, 22 de outubro de 2009











NAS FOTOS: Chefes de cozinha: Carlos Pinheiro, Benê Ricardo, João Belezia, Emiliana Azambuja e Rafael Barros
II ENCONTRO DE GASTRONOMIA RIO QUENTE RESORTS SABOR BRASIL – 2009

Acontece de 25 a 29 de novembro com a
participação de renomados chefes de cozinha e palestrantes de gastronomia e enologia.

De 25 a 29 de novembro acontece o II Encontro de Gastronomia Rio Quente Resorts-Sabor Brasil, na cidade de Rio Quente em Goiás.Como o próprio nome já diz, o tema do evento será culinária brasileira e visa oferecer palestras para reciclagem e atualização de profissionais do setor de turismo e gastronomia da região, bem como entretenimento aos turistas visitantes do resort durante o período.
Estão confirmadas as presenças de renomados chefes de cozinha especializados que serão recebido pelo chefe de cozinha executivo do resort Carlos Pinheiro, como a famosa culinarista especializada em comida brasileira Benê Ricardo, João Belezia – de São Paulo, do buffet do mesmo nome, Emiliana Azambuja - prêmio de melhor chefe de Goiás pela Revista Veja - e Rafael Barros da Alta Confeitaria Opera Ganache – Diretor da ABAGA-Associação Brasileira de Alta Gastronomia e reconhecido como um dos melhores chefes confeiteiros do Brasil. Todos estarão ministrando aulas de culinária e também fazendo almoços e jantar especial na Praia do Cerrado.

Palestrantes convidados estarão desenvolvendo diversos temas dirigidos aos profissionais do setor, chefes de cozinha, proprietários de hotéis e restaurantes, universitários e também para o público final. São eles: Adriana Furquim e Andréa Esquivel - sobre nutrição, higiene e gestão de restaurantes - o enófilo Renato Frascino com aulas e degustação de cachaças e vinhos brasileiros e Fabiano Belucci (Frangó) sobre os diversos tipos de cerveja e sua harmonização com petiscos de boteco criados pelos chefes convidados.

Inscrições para os cursos profissinais bem como os pacotes especiais para o período podem ser consultados cursos profissionais podem ser feitos através da Central de Reservas do Rio Quente Resorts em São Paulo pelo tel. (11) 3512.4830 ou pelo site
www.rioquenteresorts.com.br onde é possível conhecer a programação completa do evento.

Nenhum comentário: