Natura comemora 40 anos com a volta de produtos clássicos
Para celebrar e atender ao pedido de milhares de consultoras e consumidores, Natura traz de volta produtos que foram sucessos e marcaram a história da marca
Em 2009 a Natura completa 40 anos de trajetória, construída e baseada em dois pilares fundamentais: pessoas e produtos. E como forma de comemoração, resolveu expressar sua história e a sua essência resgatando a ligação tão próxima que consumidores, consultoras e colaboradores sempre tiveram com os seus produtos.
Neste momento de comemoração, surgiu o desejo e a oportunidade de reverenciar esse relacionamento antigo e as diferentes emoções e lembranças que seus produtos desperta em cada pessoa. Era hora de promover reencontros há muito esperados, resgatando fragrâncias, texturas e formas que nunca abandonaram nossa memória sensorial. Uma forma de dizer obrigado a todos aqueles que fizeram a história da Natura.
Assim, a Natura traz de volta produtos clássicos que foram sucessos de venda: os perfumes Intuição, Shiraz e Ares de Shiraz, a linha Natura Vegetal deBrilho para os cuidados com os cabelos e o Sabonete LíquidoNatura Bothânica, que faz do banho um momento ainda mais relaxante.
"Para nós, foi uma felicidade trazer estes produtos de volta no ano que completamos 40 anos. O projeto Oscar Freire nasce em 2009 e permanece para fortificar os laços que existem entre nós e nossos consumidores e consultoras. Abrimos um canal de comunicação que poderá render aperfeiçoamentos e espaço para co-criações", conta Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.
Projeto Oscar Freire - Nasceu em 2007, a pedido de Luiz Seabra (copresidente do conselho de administração), que queria estreitar o relacionamento da Natura com consultoras e colaboradores que tanto pedem alguns dos produtos de volta. Por ser um projeto que, através destes relançamentos, resgataria a história da Natura, foi batizado de projeto Oscar Freire (uma homenagem ao inicio da trajetória da Natura, que começou com uma loja na Rua Oscar Freire).
Assim nasceu o projeto, com objetivo de promover maior interação com os diversos públicos, por meio do compartilhamento de lembranças e experiências pessoais com os produtos da marca.
Comunidade na Web – Para aproximar pessoas que desejavam ter de volta produtos da Natura que marcaram sua história ao longo destes anos, foi criada uma comunidade exclusiva na Web. Um espaço reservado para o diálogo aberto entre colaboradores, consultoras, promotoras e consumidores que promove conversas abertas a respeito dos produtos que voltarão (e que poderão voltar) a ser vendidos, resgate da história de cada um deles e construções colaborativas dos seus relançamentos.
"Não se trata de um site e sim de uma comunidade onde a "instituição Natura" se coloca de uma forma menos aparente, para promover um ambiente menos controlado e de maior participação de todas as partes", explica Denise.
Esta vocação por escutar o público que cerca a marca está baseada num contexto de abertura da empresa ao mundo, na qual procurou-se concretizar esta mudança cultural que implica conversar, compartilhar, trocar experiências. O próprio nome desse movimento de relançamento que une todos os produtos, batizados de Clássicos Natura, foi escolhido entre os participantes da comunidade. Ao todo foram mais de 8.500* pessoas cadastradas, somando cerca de 47* mil visitas, ajudando no relançamento dos produtos.
Para visitar o site: http://www.natura.net/oscarfreire
Saiba mais sobre os produtos relançados:
Natura Intuição
Um dos perfumes de maior sucesso da Natura é um marcante floral floral, com um delicioso toque sensual e feminino. A fragrância foi lançada pela primeira vez em 1998. Ficou no portfólio ate 2003 e, em 2005, voltou como edição limitada por alguns ciclos. Feminina, marcante e sensual, agora volta mais uma vez como edição limitada a partir de setembro até o final dos estoques, mas com a embalagem original.
Notas de saída: Osmanthus, Ylang Ylang, Frésia, Narciso e Flor de Laranjeira.
Notas de corpo: Mimosa, Íris, Peônia, Damasco e Gardênia
Notas de fundo: Musc, Madeiras Transparentes e Musgo de Carvalho
Natura Shiraz
O perfume Shiraz é uma fragrância especial com nuances que se transformam e criam momentos especiais. Lançado em 1993, o perfume inspirado no Oriente traz combinação das mais raras essências do mundo. Marcante, individual e sedutora, a fragrância volta ao portfólio em setembro e fica em vendas até o final dos estoques.
Notas de saída: Bergamota, Cassis, Mandarina, Pêssego, Ameixa e Sálvia
Notas de corpo: Jasmin, Rosa, Noz Moscada, Cravo, Canela, Cardamomo
Notas de fundo: Cedro, Sândalo, Musgo de Carvalho, Patchuli, Vanila
Natura Ares de Shiraz
Delicado e fresco, o perfume foi lançado em 1997. Shiraz era o nome de uma cidade situada a 900 km de Teerã, conhecida como centro de artes e literatura, sendo conhecida também como a cidade dos poetas. A fragrância retorna em dezembro e fica em vendas até o final dos estoques.
Notas de saída: Lima, Bergamota, Flores de Violeta, Violeta e Pêra
Notas de corpo: Rosa Cha, Cassis, Lírio do Vale, Muguet e Pêssego
Notas de fundo: Musc, Sândalo, Patchouli
Natura Bothânica Banho de Massagem
Natura Bothânica chega de novo para deixar o banho ainda mais agradável. Originalmente lançado em 1986, sua fórmula à base de óleo essencial de laranja e extratos de zimbro, arnica e urucum de ixa a pele macia e acetinada. O produto estará a partir de setembro e ficam em linha até o final dos estoques.
Natura Vegetal de Brilho
A linha Natura Vegetal envolve os cabelos em cheiros e texturas que ficaram na memória. Apesar de ter sido originalmente lançado há 24 anos, o produto possui uma fragrância única que deixa saudade nos antigos usuários.
Indicada para todos os tipos de cabelo, a linha foi lançada pela primeira vez em 1985. Sua fórmula desenvolvida especialmente para proporcionar brilho aos cabelos está de volta para despertar antigas emoções a partir de setembro até final dos estoques.
Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC - Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.net.
Para celebrar e atender ao pedido de milhares de consultoras e consumidores, Natura traz de volta produtos que foram sucessos e marcaram a história da marca
Em 2009 a Natura completa 40 anos de trajetória, construída e baseada em dois pilares fundamentais: pessoas e produtos. E como forma de comemoração, resolveu expressar sua história e a sua essência resgatando a ligação tão próxima que consumidores, consultoras e colaboradores sempre tiveram com os seus produtos.
Neste momento de comemoração, surgiu o desejo e a oportunidade de reverenciar esse relacionamento antigo e as diferentes emoções e lembranças que seus produtos desperta em cada pessoa. Era hora de promover reencontros há muito esperados, resgatando fragrâncias, texturas e formas que nunca abandonaram nossa memória sensorial. Uma forma de dizer obrigado a todos aqueles que fizeram a história da Natura.
Assim, a Natura traz de volta produtos clássicos que foram sucessos de venda: os perfumes Intuição, Shiraz e Ares de Shiraz, a linha Natura Vegetal deBrilho para os cuidados com os cabelos e o Sabonete LíquidoNatura Bothânica, que faz do banho um momento ainda mais relaxante.
"Para nós, foi uma felicidade trazer estes produtos de volta no ano que completamos 40 anos. O projeto Oscar Freire nasce em 2009 e permanece para fortificar os laços que existem entre nós e nossos consumidores e consultoras. Abrimos um canal de comunicação que poderá render aperfeiçoamentos e espaço para co-criações", conta Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.
Projeto Oscar Freire - Nasceu em 2007, a pedido de Luiz Seabra (copresidente do conselho de administração), que queria estreitar o relacionamento da Natura com consultoras e colaboradores que tanto pedem alguns dos produtos de volta. Por ser um projeto que, através destes relançamentos, resgataria a história da Natura, foi batizado de projeto Oscar Freire (uma homenagem ao inicio da trajetória da Natura, que começou com uma loja na Rua Oscar Freire).
Assim nasceu o projeto, com objetivo de promover maior interação com os diversos públicos, por meio do compartilhamento de lembranças e experiências pessoais com os produtos da marca.
Comunidade na Web – Para aproximar pessoas que desejavam ter de volta produtos da Natura que marcaram sua história ao longo destes anos, foi criada uma comunidade exclusiva na Web. Um espaço reservado para o diálogo aberto entre colaboradores, consultoras, promotoras e consumidores que promove conversas abertas a respeito dos produtos que voltarão (e que poderão voltar) a ser vendidos, resgate da história de cada um deles e construções colaborativas dos seus relançamentos.
"Não se trata de um site e sim de uma comunidade onde a "instituição Natura" se coloca de uma forma menos aparente, para promover um ambiente menos controlado e de maior participação de todas as partes", explica Denise.
Esta vocação por escutar o público que cerca a marca está baseada num contexto de abertura da empresa ao mundo, na qual procurou-se concretizar esta mudança cultural que implica conversar, compartilhar, trocar experiências. O próprio nome desse movimento de relançamento que une todos os produtos, batizados de Clássicos Natura, foi escolhido entre os participantes da comunidade. Ao todo foram mais de 8.500* pessoas cadastradas, somando cerca de 47* mil visitas, ajudando no relançamento dos produtos.
Para visitar o site: http://www.natura.net/oscarfreire
Saiba mais sobre os produtos relançados:
Natura Intuição
Um dos perfumes de maior sucesso da Natura é um marcante floral floral, com um delicioso toque sensual e feminino. A fragrância foi lançada pela primeira vez em 1998. Ficou no portfólio ate 2003 e, em 2005, voltou como edição limitada por alguns ciclos. Feminina, marcante e sensual, agora volta mais uma vez como edição limitada a partir de setembro até o final dos estoques, mas com a embalagem original.
Notas de saída: Osmanthus, Ylang Ylang, Frésia, Narciso e Flor de Laranjeira.
Notas de corpo: Mimosa, Íris, Peônia, Damasco e Gardênia
Notas de fundo: Musc, Madeiras Transparentes e Musgo de Carvalho
Natura Shiraz
O perfume Shiraz é uma fragrância especial com nuances que se transformam e criam momentos especiais. Lançado em 1993, o perfume inspirado no Oriente traz combinação das mais raras essências do mundo. Marcante, individual e sedutora, a fragrância volta ao portfólio em setembro e fica em vendas até o final dos estoques.
Notas de saída: Bergamota, Cassis, Mandarina, Pêssego, Ameixa e Sálvia
Notas de corpo: Jasmin, Rosa, Noz Moscada, Cravo, Canela, Cardamomo
Notas de fundo: Cedro, Sândalo, Musgo de Carvalho, Patchuli, Vanila
Natura Ares de Shiraz
Delicado e fresco, o perfume foi lançado em 1997. Shiraz era o nome de uma cidade situada a 900 km de Teerã, conhecida como centro de artes e literatura, sendo conhecida também como a cidade dos poetas. A fragrância retorna em dezembro e fica em vendas até o final dos estoques.
Notas de saída: Lima, Bergamota, Flores de Violeta, Violeta e Pêra
Notas de corpo: Rosa Cha, Cassis, Lírio do Vale, Muguet e Pêssego
Notas de fundo: Musc, Sândalo, Patchouli
Natura Bothânica Banho de Massagem
Natura Bothânica chega de novo para deixar o banho ainda mais agradável. Originalmente lançado em 1986, sua fórmula à base de óleo essencial de laranja e extratos de zimbro, arnica e urucum de ixa a pele macia e acetinada. O produto estará a partir de setembro e ficam em linha até o final dos estoques.
Natura Vegetal de Brilho
A linha Natura Vegetal envolve os cabelos em cheiros e texturas que ficaram na memória. Apesar de ter sido originalmente lançado há 24 anos, o produto possui uma fragrância única que deixa saudade nos antigos usuários.
Indicada para todos os tipos de cabelo, a linha foi lançada pela primeira vez em 1985. Sua fórmula desenvolvida especialmente para proporcionar brilho aos cabelos está de volta para despertar antigas emoções a partir de setembro até final dos estoques.
Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC - Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário