terça-feira, 6 de outubro de 2009






Natura comemora 40 anos com a volta de produtos clássicos


Para celebrar e atender ao pedido de milhares de consultoras e consumidores, Natura traz de volta produtos que foram sucessos e marcaram a história da marca


Em 2009 a Natura completa 40 anos de trajetória, construída e baseada em dois pilares fundamentais: pessoas e produtos. E como forma de comemoração, resolveu expressar sua história e a sua essência resgatando a ligação tão próxima que consumidores, consultoras e colaboradores sempre tiveram com os seus produtos.

Neste momento de comemoração, surgiu o desejo e a oportunidade de reverenciar esse relacionamento antigo e as diferentes emoções e lembranças que seus produtos desperta em cada pessoa. Era hora de promover reencontros há muito esperados, resgatando fragrâncias, texturas e formas que nunca abandonaram nossa memória sensorial. Uma forma de dizer obrigado a todos aqueles que fizeram a história da Natura.

Assim, a Natura traz de volta produtos clássicos que foram sucessos de venda: os perfumes Intuição, Shiraz e Ares de Shiraz, a linha Natura Vegetal deBrilho para os cuidados com os cabelos e o Sabonete LíquidoNatura Bothânica, que faz do banho um momento ainda mais relaxante.

"Para nós, foi uma felicidade trazer estes produtos de volta no ano que completamos 40 anos. O projeto Oscar Freire nasce em 2009 e permanece para fortificar os laços que existem entre nós e nossos consumidores e consultoras. Abrimos um canal de comunicação que poderá render aperfeiçoamentos e espaço para co-criações", conta Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.


Projeto Oscar Freire - Nasceu em 2007, a pedido de Luiz Seabra (copresidente do conselho de administração), que queria estreitar o relacionamento da Natura com consultoras e colaboradores que tanto pedem alguns dos produtos de volta. Por ser um projeto que, através destes relançamentos, resgataria a história da Natura, foi batizado de projeto Oscar Freire (uma homenagem ao inicio da trajetória da Natura, que começou com uma loja na Rua Oscar Freire).

Assim nasceu o projeto, com objetivo de promover maior interação com os diversos públicos, por meio do compartilhamento de lembranças e experiências pessoais com os produtos da marca.

Comunidade na Web Para aproximar pessoas que desejavam ter de volta produtos da Natura que marcaram sua história ao longo destes anos, foi criada uma comunidade exclusiva na Web. Um espaço reservado para o diálogo aberto entre colaboradores, consultoras, promotoras e consumidores que promove conversas abertas a respeito dos produtos que voltarão (e que poderão voltar) a ser vendidos, resgate da história de cada um deles e construções colaborativas dos seus relançamentos.

"Não se trata de um site e sim de uma comunidade onde a "instituição Natura" se coloca de uma forma menos aparente, para promover um ambiente menos controlado e de maior participação de todas as partes", explica Denise.

Esta vocação por escutar o público que cerca a marca está baseada num contexto de abertura da empresa ao mundo, na qual procurou-se concretizar esta mudança cultural que implica conversar, compartilhar, trocar experiências. O próprio nome desse movimento de relançamento que une todos os produtos, batizados de Clássicos Natura, foi escolhido entre os participantes da comunidade. Ao todo foram mais de 8.500* pessoas cadastradas, somando cerca de 47* mil visitas, ajudando no relançamento dos produtos.

Para visitar o site: http://www.natura.net/oscarfreire


Saiba mais sobre os produtos relançados:

Natura Intuição
Um dos perfumes de maior sucesso da Natura é um marcante floral floral, com um delicioso toque sensual e feminino. A fragrância foi lançada pela primeira vez em 1998. Ficou no portfólio ate 2003 e, em 2005, voltou como edição limitada por alguns ciclos. Feminina, marcante e sensual, agora volta mais uma vez como edição limitada a partir de setembro até o final dos estoques, mas com a embalagem original.

Notas de saída: Osmanthus, Ylang Ylang, Frésia, Narciso e Flor de Laranjeira.
Notas de corpo: Mimosa, Íris, Peônia, Damasco e Gardênia
Notas de fundo: Musc, Madeiras Transparentes e Musgo de Carvalho


Natura Shiraz
O perfume Shiraz é uma fragrância especial com nuances que se transformam e criam momentos especiais. Lançado em 1993, o perfume inspirado no Oriente traz combinação das mais raras essências do mundo. Marcante, individual e sedutora, a fragrância volta ao portfólio em setembro e fica em vendas até o final dos estoques.
Notas de saída: Bergamota, Cassis, Mandarina, Pêssego, Ameixa e Sálvia
Notas de corpo: Jasmin, Rosa, Noz Moscada, Cravo, Canela, Cardamomo
Notas de fundo: Cedro, Sândalo, Musgo de Carvalho, Patchuli, Vanila


Natura Ares de Shiraz
Delicado e fresco, o perfume foi lançado em 1997. Shiraz era o nome de uma cidade situada a 900 km de Teerã, conhecida como centro de artes e literatura, sendo conhecida também como a cidade dos poetas. A fragrância retorna em dezembro e fica em vendas até o final dos estoques.

Notas de saída: Lima, Bergamota, Flores de Violeta, Violeta e Pêra
Notas de corpo: Rosa Cha, Cassis, Lírio do Vale, Muguet e Pêssego
Notas de fundo: Musc, Sândalo, Patchouli

Natura Bothânica Banho de Massagem
Natura Bothânica chega de novo para deixar o banho ainda mais agradável. Originalmente lançado em 1986, sua fórmula à base de óleo essencial de laranja e extratos de zimbro, arnica e urucum de ixa a pele macia e acetinada. O produto estará a partir de setembro e ficam em linha até o final dos estoques.

Natura Vegetal de Brilho
A linha Natura Vegetal envolve os cabelos em cheiros e texturas que ficaram na memória. Apesar de ter sido originalmente lançado há 24 anos, o produto possui uma fragrância única que deixa saudade nos antigos usuários.
Indicada para todos os tipos de cabelo, a linha foi lançada pela primeira vez em 1985. Sua fórmula desenvolvida especialmente para proporcionar brilho aos cabelos está de volta para despertar antigas emoções a partir de setembro até final dos estoques.


Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC - Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.net.





Nenhum comentário: