quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NO ALTAR
...Amanhã é o último dia das inscrições para o “Casamento Comunitário”
O Casamento Comunitário, projeto elaborado pelo Fundo Social de Solidariedade de Limeira, voltado aos casais carentes do município, completa nesta semana a primeira fase do projeto.
Em menos de sete dias de inscrição, das 80 vagas oferecidas, 65 já foram preenchidas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Constância Félix, ressalta que a proposta é proporcionar, além da legalização da união, a realização da cerimônia com todos os detalhes que um evento desse tipo sugere.
Segundo Luciana Sousa Gonçalves, assistente social do Fundo Social de Solidariedade, os motivos que levam esses casais a optarem pelo casamento comunitário vão além das despesas com o cartório. “Como a maioria dos inscritos já está em uma relação estável e com filhos, muitos querem a oportunidade de realizar o sonho com direito à cerimônia matrimonial, incluindo música, decoração, fotografia, trajes e convidados”, explica a assistente social.
Para o aposentado Antenor Buranello, 71 anos e um dos primeiros inscritos, o projeto é uma oportunidade única. “Quando conheci minha esposa, para impressioná-la fui de terno e gravata e paguei o almoço. O resultado dessa conquista são os 18 anos de união e três filhos: Gabriel, três anos, Mateus, cinco anos e Fabíola de 15. Há bastante tempo planejávamos o nosso casamento, mas nunca tínhamos condições financeiras. Agora poderemos realizar o nosso grande sonho”, finalizou o participante mais idoso inscrito até o momento.
As inscrições para o Casamento Comunitário terminam amanhã, 1 de outubro, e os interessados deverão comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, à Rua Santa Terezinha, 15, Centro, das 13h às 18h, munidos dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG) ou Carteira de Habilitação (CNH) com foto e dentro do prazo de validade, e comprovante de residência.
Além desses documentos, os casais deverão apresentar a comprovação do estado civil. Os solteiros devem levar a certidão de nascimento, os divorciados deverão apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio e, no caso de viuvez, a certidão de casamento juntamente com a certidão de óbito do cônjuge falecido. Todos os documentos devem ser originais, sem rasuras e não poderão estar replastificados.
A próxima fase, dividida em duas etapas – nos dias 3 e 10 de outubro - será concluída no Cartório Civil, à Rua Boa Morte, 976, Centro, onde os noivos inscritos deverão comparecer munidos das respectivas senhas e com as testemunhas. O evento acontecerá, em 21 de novembro, no ginásio de esportes “Domingos de Felice”, no Jardim Santo André.

Nenhum comentário: