domingo, 16 de maio de 2010

Móveis Dell Anno compõem projeto Studio Piloto na Casa Cor RS 2010

Projeto desenvolvido pelos arquitetos Graziella Yllana Hecher e Rodolfo De Conto Hecher une conforto, praticidade e design

Com inspiração em uma sociedade cosmopolita onde o ritmo de vida acelerado se traduz na necessidade de espaços cada vez mais compactos e práticos, os arquitetos Graziella Yllana Hecher & Rodolfo De Conto Hecher projetam, para Casa Cor 2010, o Studio Piloto com móveis da Dell Anno. A mostra será realizada de 14 de maio a 28 de junho, em Porto Alegre.

O ambiente foi projetado para uma cidade onde o metro quadrado é muito caro e as vagas de estacionamento, raras. Está localizado em um edifício em que o morador pode acessar seu andar com seu automóvel sem depender das tradicionais garagens. Foi idealizado para um executivo, piloto de avião ou até mesmo alguém que necessite de um local, com serviço de quarto e meio de transporte à disposição, no coração de uma grande metrópole. “Este Studio proporciona segurança e conforto sem cometer excessos”, explica Graziella. Para a arquiteta, o ambiente aborda uma questão cultural, de habitar um ambiente compacto, consumindo menos em todos os sentidos. “Ser inteligente significa precisar de menos espaço, ser econômico e eficiente”, diz.

O projeto de 55 metros quadrados está distribuído em três espaços, estar, jantar e dormitório com diversos acessórios práticos e modernos. Na área lateral de circulação de acesso estão distribuídos hall, garagem, apoio gourmet e banheiro, todos organizados acima e dentro de um armário, com painéis deslizantes revestidos de espelho, garantindo privacidade e funcionalidade. “Como é uma casa totalmente integrada, essa solução permite que o morador possa receber visitas e resguardar sua área íntima”, explica.

O padrão Dell Anno utilizado para compor os móveis foi o Canvas em composição com o Fendi. Inspirado no tecido que dá nome à série, o Canvas traz uma textura que remete aos fios de algodão ou linho rústico. As tramas fechadas do revestimento ganharam cintilantes de cinza e marrom para dar charme aos detalhes dos móveis. A mescla com o Fendi, de cor mais básica e neutra, proporciona aconchego.


O charme do projeto é conferido pela Galeria de Arte do morador, com peças exclusivas de renomada artista plástica gaúcha Esther Bianco, com o tema Tramas, que acompanha a proposta do padrão Dell Anno. As peças são emolduradas por painéis que formam armários ocultos para o acervo do Home Theather, Bar, Louçaria, Rouparia, Office e Closet. Uma bancada com gavetões, equipados com sistema de iluminação interna, integra e contempla todas as atividades em um só ambiente demarcando a perspectiva horizontal e contínua. As gavetas são revestidas em lacca vermelho Ferrari, desenvolvida especialmente para o projeto.

As linhas minimalistas e contemporâneas predominam na proposta, desde o planejamento de layout aos móveis sob medida, e em especial nos materiais e objetos que ambientam o espaço. A ausência de puxadores com utilização do sistema push (abertura com simples toque) reforça o conceito de modernidade.

O projeto luminotécnico intimista valoriza o forro existente como pano de fundo com iluminação ora oculta e ora focal, destacando as obras de arte, superfícies projetadas e objetos.

A tecnologia e segurança do Studio é garantida com a porta de segurança Houser, da Telasul. Elaborada com o mesmo padrão Fendi, o produto é inovador por aliar design e alta segurança. O projeto traz trancas especiais e monitoramento pela tela screen, integrada à porta. No ambiente, o visitante poderá observar pela câmera a garagem com carro Smart, escolhido para o Studio por apresentar o mesmo conceito compacto e sustentável do projeto.


Perfil Dell Anno
Os móveis Dell Anno são produzidos pela Unicasa Indústria de Móveis S.A, uma das maiores e mais modernas fábricas moveleiras do Brasil.
Localizada em Bento Gonçalves (RS), tem parque fabril de 65 mil metros quadrados de área, 800 funcionários e capacidade de produção de 40mil peças ao dia. Conta com uma equipe própria de arquitetura e design para desenvolvimento de produtos, sempre alinhada às principais tendências e novidades do setor no mundo. Em 2009, o faturamento chegou a R$ 325 milhões e a expectativa para 2010 é crescer 25%.

Perfil Telasul
A Telasul S.A é uma das principais fabricantes de cozinhas de aço no País. Atuando há 38 anos no mercado, a empresa iniciou sua atividade com a produção de artefatos de arame em geral, e hoje comercializa mais de 150 mil cozinhas, além de atuar no ramo de PDVs (
www.solucoesempdv.com), e eletrodomésticos. O faturamento da Telasul S.A. em 2009 foi de 135 milhões. Localizada em Garibaldi, na serra gaúcha, a fábrica conta com 32 mil metros quadrados de área construída e mais de 700 colaboradores.

Nenhum comentário: