domingo, 16 de maio de 2010

BROA: Um lugar para nunca deixar de visitar...
Texto de Carol Barros
Apesar de não poder viajar sempre que eu posso, e não ter feito tantas viagens quanto gostaria, preciso confessar que minha paisagem preferida sempre foi a praia. Sol, mar, água de coco, vôlei de praia, caminhadas pela praia, fim num quiosque a beira da praia, encerrar a noite num lual.
Mas ultimamente eu tenho tido a oportunidade de poder apreciar diariamente uma outra paisagem, que a cada dia me surpreende e me fascina mais: o campo.
Interior de São Paulo, próximo ao pólo turístico dos aventureiros (Brotas), a região entre as cidades de Itirapina e São Carlos, conhecida como região da Represa do Broa, ou Represa do Lobo, reserva a tranqüilizante paisagem interiorana campestre, banhada pelas águas da represa.
A região é cercada de fazendas, criações de Gado, cultura de cana-de-açúcar e eucalipto, e pra onde se olha é possível ver as paisagens naturais, as montanhas da região cobertas de plantação ou vegetação nativa.
A proximidade com a cidade de Brotas, pólo do Eco Turismo no estado, oferece diversas opções de esportes náuticos e de aventura, como as áreas de Rafting Níveis I e II em Itirapina, e Níveis III e IV em Brotas, Wakeboard, Esqui, Trekking, Boiacross, Caiaque e Vela, fazer rapel nas Cachoeiras do Saltão e Passa Cinco, ou escalar o Morro do Cuscuzeiro.
Para quem quer vir e não tem onde ficar a região oferece diversas opções de hospedagem, contando com diversos hotéis, hotéis – fazenda, pousadas, casas para alugar e um resort. Além da hospedagem, alguns lugares oferecem treinamento e orientação nos esportes náuticos e de aventura, além de outras opções de passeio, como caminhadas ecológicas e passeios a cavalo.
E pra quem gosta de curtir a noite, a cerca de 20 km. da represa fica a cidade de São Carlos, importante pólo tecnológico e educacional do estado, que oferece muitas opções de bares, restaurantes, cinema e casas noturnas. Brotas, que fica a 33 km. da represa também oferece ótimas opções de baladas e bares pra quem curte a noite.
Se você ainda não sabe o que fazer no próximo feriado, venha conhecer a região da Represa do Broa. Garanto que você não vai se arrepender.
Conheça os detalhes e serviços:
Para chegar até lá, você pode até ir de avião. Porque o Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho – que fica em Itirapina - garante este conforto. Possuindo um acesso fácil por terra de São Carlos até Itirapina, numa distância de apenas 20 Km e 35 Km da Base Aérea de Pirassununga (Academia da Força Aérea – AFA) e 100 Km de Campinas e Ribeirão Preto, além de estar apenas a 200 Km de São Paulo, o aeródromo reúne todas as condições técnicas para o pouso e decolagem de aeronaves de até médio porte, que vão encontrar uma pista de 1400 metros, biruta, farol rotativo, balizamento e classe de operações H24 (Homologado Visual diurno/noturno). Já está em andamento o projeto de ampliação da pista que – quando concluída – estará apta a receber aeronaves de grande porte e, inclusive, vôos internacionais.
O Hangar, com pista asfaltada com balizamento noturno com 1.150 metros e mais 200 metros de STOP WAY, farol rotativo, torre de controle, estação meteorológica, ainda garante hangaragem periódica e permanente.
Este paraíso tem ainda o Broa Golf Resort, cercado pelas águas da Represa do Broa. O complexo possui diversas áreas de lazer num lugar privilegiado por uma natureza praticamente intocada, repleto de paisagens belíssimas.
Ali o hóspede ou visitante pode usufruir do Restaurante – com pratos da culinária internacional - com a “griffe” 339gastronomia, um nome conceituado em todo o Estado de São Paulo e com Buffet na capital. Tem também o Bar da Praia – Demoiselle Lounge Bar - que atende todo aquele que deseja um drink junto à represa, sem precisar voltar para o apartamento ou para o restaurante.
Os executivos que gostariam de levar suas reuniões de negócios para um lugar bem longe do estresse, além da hospedagem, contam com o Centro de Convenções com capacidade para até 300 pessoas, equipado com tecnologia de ponta.
Eles, assim como os outros hóspedes e visitantes também terão disponível um Campo de Golfe, reconhecido como um dos melhores de 9 buracos do País, filiado à Federação Paulista de Golfe, par 72 totalizando 6.434 jardas. Para quem curte esportes existem ainda 7 quadras de tênis iluminadas, sendo 4 com piso Tennis Fast e 3 com Lisonda, além de quadra de vôlei de praia e um campo de futebol gramado, com vista para a represa.
Uma Marina na Represa do Broa está disponível para a prática de atividades com caiaques e veleiros, e o Broa Eco Resort coloca à disposição especialistas da equipe de Departamento Náutico.
A Hípica é outra atração imperdível do complexo que agrada tanto adultos quanto crianças que aproveitam para realizar passeios a cavalo. O local possui baias para hospedagem de animais, além de espaço para realização de eventos eqüestres.
Na defesa do meio-ambiente e com enfoque voltado para a ecologia e na preservação da flora e da fauna, o Instituto Arruda Botelho (IAB) que é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos mantém no local um Criadouro Conservacionista com diversas espécies de animais da fauna brasileira ameaçadas de extinção como hárpia, lobo-guará, arara e mutum, entre outros animais silvestres.
Completando todo este conforto, o hóspede ou visitante pode usufruir ainda do Spa e Salão de Beleza, onde profissionais, massagistas, esteticistas e cabeleireiros estão esperando pessoas que aproveitam a fuga da agitação para melhorar a saúde e beleza do corpo.

O charme da Ilhabela chegou ao Broa
Muito perto, está em andamento um projeto comercializando magníficas casas - com o charme da Ilhabela - que estão construídas em terrenos de 1000 a 5000 m2, junto a um pedaço único de natureza repleto de verde e aos pés da charmosa Represa do Broa.
Os proprietários poderão também ter o privilégio de poderem utilizar todos os atrativos do Broa Golf Resort, entre eles, o restaurante com cardápio internacional, as quadras de tênis e vôlei, campo de golf, náutica da Represa do Broa (incluindo a praia), hípica, aeródromo e inclusive aventurar-se em esportes radicais como o rafting.
São casas construídas com madeira de pinus auto clavado, o que significa garantia para toda a vida – no estilo Ilhabela – com 1 a 4 suítes situadas na Vila Pinhal, Estrada de Itirapina, Km 8 de São Carlos, interior de São Paulo. Elas são decoradas e mobiliadas equipadas com lareira, TV LCD, Internet, equipamentos de cozinha e lavanderia, com as áreas externas pavimentadas, onde se encontram a piscina com jacuzzi e o quiosque bar com churrasqueira.
Este paraíso tem site. Se você quiser conhecer, consulte: http://www.broa.com.br/.

Ou Tel. (19) 3575-1136. Para saber sobre as casas ligue para (16) 9733-5051.

Nenhum comentário: