terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BUENOS AIRES PARA ESTUDANTES
A capital da Argentina não é só sinônimo de bons restaurantes, tango ou alfajor. Conheça boas opções para quem que estudar lá!

LUZ, CÂMERA & AÇÃO!!!!
Ministrado por nomes reconhecidos no mercado cinematográfico argentino e internacional, os cursos da Universidade del Cine de Buenos Eires são um dos melhores quando o assunto é cinema. Dirigida e fundada pelo diretor Manuel Antin, a univesidade oferece algumas carreiras como direção, iluminação e produção. Qualquer estrangeiro pode fazer o curso, contanto que tenha o diploma do enino médio e passaporte em dia. As matricuas estão abertas até 20 de fevereiro de 210. Outros ilustres professores da universidade São Matias Piñero [diretor de El Hombre Robado e Todos Mentem, filme que esteve na última Mostra Interncional de Cinema de São Paulo] e Rodrigo Moreno [diretor de O Guardião].
UCINE Pasage J. M. Giuffra, 330, San Telmo, Tel 5411 4300.1413
www.ucine.edu.ar

ESPANHOL PERSONALIZADO
Conceituado e chancelado pela Unversidade de Buenos Aires, o Centro Universitário de Idiomas oferece cursos intensivos de espanhol de duas semanas, para aqueles que tem menos tempo disponível para morar na capital. Aescola atende especificamente estrangeiros e tem programas direconados a cada tipo de grupo, inclusive, claro para os brasileiros. São dois professores por curso, e pequenos grupos de 4 a 14 alunos. Abrem novas classes todos os meses.
Centro Univesitário de Idiomas
Rua Junín, 222-Recoleta
Telefone 54115328.3000
www.cui.edu.ar

A ARTE DO VINHO
Fundada em 1998 pelo famoso chef portenho Gato Dumas, que além de restaurateur dos bons, foi apresentador de programas de culinária na televisão, a escola de gastronomia e enologia que leva seu nome é uma boa opção para quem quer aprender a arte do vinho. Comandado por Guilhermo Calabrese, ex-sócio de Dumas, a intenção do curso é ensinar os alunos atenderem de maneira integral os clientes de uma enoteca ou restaurante: da escolha do vinho de acordo com o prato escolhido até servir a bebida corretamente. As aulas duram um ano e não há pré requisito.
Gato Dumas
Rua Olazábal, 2836-Belgrano-Ciudad Buenos Aires
Telefone 5411 4783.3357
www.gatodumas.com.ar

Nenhum comentário: