terça-feira, 19 de janeiro de 2010



Dicas de Cruzeiros Marítimos:

Como Escolher a Viagem Ideal de Navio
Cruzeiros marítimos, um dos segmentos da indústria de viagens que mais cresce em todo o mundo, oferecem uma variedade interessante de destinos e atividades para todas as idades. Aqui vão algumas dicas na hora de escolher o seu cruzeiro ideal:
Entre em contato com uma agência ou agente que é especializado em cruzeiros. A probabilidade de eles terem acesso a descontos especiais é mais alta. Decida onde e quando você vai querer partir e o porto do qual você quer embarcar. Os cruzeiros pelo Caribe e Ásia percorrem o ano todo, enquanto que cruzeiros pela costa brasileira e Europa acontecem principalmente durante o verão (lembre-se que o verão europeu é durante o nosso inverno). Viagens que atravessam o canal do Panama normalmente ocorrem durante a primavera e o outono. Faça uma lista das atividades que você gostaria de ter a bordo: excursões em terra, facilidades do navio e amenidades. Decida a sua preferência com relação ao tamanho do navio. Navio maiores como o Freedom of the Seas têm mais opções de entretenimento, enquanto que navios menores têm um ambiente um pouco mais pessoal. Determine o quanto quer gastar. Navios de cruzeiros normalmente dão descontos para reservas antecipadas. A data que você escolhe também pode alterar significantemente o custo da sua viagem (durante o carnaval e feriados prolongados o preço é sempre mais alto) assim como a região por onde o navio irá passar. Pergunte qual a idade típica dos passageiros de um determinado navio ou rota. Isso pode ajudá-lo a determinar se você é compatível com os outros passageiros.
Não se esqueça do rigor de formalidade com relação as roupas. Alguns navios exigem trajes formais em certas ocasiões. Outros atendem passageiros com qualquer tipo de roupa. É importante lembrar também que as taxas portuárias não estão inclusas nos preços anunciados. Estas podem aumentar significantemente o preço do seu cruzeiro marítimo. Lembre-se das gorjetas para os garçons, camareiras e pessoal de serviço. Estas também não estão incluídas.


CRUZEIROS NO BRASIL TEMPORADA 2009/2010
Essa temporada de Cruzeiros Marítimos é a maior de todos os anos! O Brasil está recebendo 05 grandes Companhias Marítimas: Costa Cruzeiros, Royal Caribbean, MSC Cruzeiros, Ibero Cruzeiros e CVC Cruzeiros, num total de 18 navios. Existem também ótimas novidades: novos portos para embarque Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza e João Pessoa, além dos portos de Santos e Rio de Janeiro. Saiba os nomes de todos os navios: Splendour of the Seas, Vision of the Seas, Costa Concordia, Costa Magica, Costa Victoria, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody, Grand Mistral, Grand Celebration, Grand Voyager, CVC Soberano, CVC Imperatriz, CVC Zenith, CVC New Pacific e Iberostar Grand Amazon.

Nenhum comentário: