segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Matisse: Moda e Arte
Centro Europeu de Joinville apresenta produções de moda inspiradas nas obras de um dos grandes nomes da arte européia


Entre os dias 10 de novembro e 15 de dezembro, o Centro Europeu de Joinville irá expor produções desenvolvidas pela sua primeira turma de Design de Moda. Baseadas nas obras do pintor francês Henri Matisse e utilizando materiais alternativos, as roupas que compõem a mostra têm por objetivo apresentar ideias de como a arte influencia a criação e o desenvolvimento da moda.




De acordo com Cassiana Barrozo Pullin de Araújo, coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Europeu, a exposição surgiu como uma forma de agregar metodologia e criatividade no desenvolvimento dos alunos e, também, como maneira original de homenagear o ano da França no Brasil, comemorado durante 2009. “Além de pesquisarem sobre a rica história de Henri Matisse, um dos maiores pintores da história, as acadêmicas tiveram acesso à prática do desenvolvimento da forma num laboratório lúdico e artístico", explica.
A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e nos sábados, das 9h às 11h30. Mais informações pelo telefone (47) 3029-4344.

Serviço:Exposição Matisse: Moda e Arte
Local: Centro Europeu (Rua Henrique Meyer, n° 280)Data: De 10 de novembro a 15 de dezembro
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e nos sábado, das 9h às 11h30
Informações: (47) 3029-4344

Nenhum comentário: