segunda-feira, 14 de dezembro de 2009



Contagem regressiva para o verão agita clínicas de estética

Preocupadas em chegar com uma boa forma à estação mais quente do ano, o verão – que oficialmente começa no dia 21 de dezembro - muitas mulheres estão se cuidando para conquistar o corpo desejado. Enxugar os quilinhos a mais, aliviar a celulite e dar um jeito nas estrias, especialmente do bumbum e dos seios, são os principais desafios.

“Por isso, sempre alertamos para que os cuidados com a boa forma continuem sendo tomados durante todo o ano, especialmente nos meses mais frios, quando as mulheres geralmente relaxam um pouco mais. É mais difícil recuperar do que manter”, diz o dermatologista Abdo Salomão Jr., médico da rede de clínicas de estética Onodera. De acordo com o especialista, o movimento em todas as unidades da rede tem um crescimento de aproximadamente 35% nessa época do ano.

Os tratamentos, mesmo que a finalidade seja a mesma, podem variar de cliente para cliente. “Nem sempre o procedimento indicado para uma mulher é o melhor para outra que esteja enfrentando a mesma realidade. Tudo depende do organismo de cada uma, do programa de tratamento que cada uma delas vai realizar”, explica. E antes de se submeterem a qualquer tratamento, as clientes da Onodera passam por uma avaliação médica.

Mas, há tratamentos que já se tornaram clássicos e têm procura constante. É o caso, por exemplo, do Light Sheer, aparelho para depilação a laser. “As mulheres querem curtir essa época sem se preocupar em retirar os pêlos a cada três semanas, em média, além de se livrar da dor provocada pela depilação com cera”, conclui o médico. O número de sessões depende da área (axilas, pernas ou buço, por exemplo) onde será realizada a aplicação.

De acordo com o especialista, o aparelho promove a destruição do bulbo piloso, ou seja, da raiz do pêlo. “Até os encravados são destruídos e eliminados pelo laser”, afirma Salomão. Ele explica que depois da primeira sessão é comum observar o crescimento de alguns pêlos na região tratada, dando a impressão de que o laser não foi passado nessa área. “Isso acontece porque o pêlo possui várias fases de crescimento, o que justifica a necessidade de até três sessões, no mínimo, para se chegar ao resultado desejado!

Nenhum comentário: