sexta-feira, 25 de setembro de 2009



SANTA CASA DE LIMEIRA



A equipe de Oftalmologia da Santa Casa de Limeira, coordenada por Osmar Gaiotto Jr. marcou presença no 35° Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), que aconteceu de 24 a 27 de agosto de 2009, em Belo Horizonte.





Em todas as sessões científicas, auditórios sempre cheios
Na ocasião, a equipe apresentou o trabalho “Nível de conhecimento dos pacientes sobre Glaucoma no ambulatório oftalmológico da Santa Casa de Limeira”, de autoria do médico residente Rodrigo Cariri M. Cunha e dos co-autores Paulo Roberto Vita Júnior, Antonio Augusto de Morais Pires, Matheus França Lima Nobre, Diogo Augusto Souza Cunha, Renata Merli Franco, Raphael Furlan Lenci, Pedro Bertino Moreira e Osmar Gaiotto Júnior.
O estudo recebeu da Comissão Científica do CBO nota superior a muitas universidades renomadas do país (7,00). O excelente desempenho é resultado da qualidade de ensino oferecida pela Santa Casa, através do Hospital de Ensino, com professores especialistas e experientes.
580 trabalhos científicos em forma de pôsteres foram selecionados para apresentação no Congresso
No total 265 trabalhos foram avaliados e a nota média foi de 6,13. São Paulo foi o Estado que mais enviou trabalho. O evento reuniu especialistas nacionais e estrangeiros para debates, mesas redondas, conferências e palestras, além de conhecer novos equipamentos.



Nenhum comentário: